Cidade Jardim, a capital dos bares, Belô ou simplesmente BH…

Belo Horizonte foi escolhida pelo Passeando Aqui e Ali para estrear o site e o motivo é simples: vivemos aqui!

No mês passado, minha afilhada, que não mora aqui, veio para Belo Horizonte e me trouxe uma lista com os lugares que queria conhecer. Fiquei feliz por poder fazer esse tour com ela (adoro passear e montar roteiros), mas confesso que tive algumas dificuldades. Os sites onde deveriam ter informações, as vezes estavam desatualizados ou não tinham… primeiro fora!

Como estava sem carro, faríamos todo o passeio usando o transporte público, o que é totalmente possível. Porém fiquei surpresa ao saber que em alguns pontos turísticos ou não tem ônibus que leva ou esse serviço só funciona no final de semana… segundo fora!

Comecei então a perceber que o turista aqui em Belo Horizonte tem dificuldades com relação à informação de como ir, quando ir, o que fazer e tal. Montei nosso roteiro, mas ainda precisava de informações pra tentar maximizar a experiência da minha afilhada, afinal ela confiou a mim essa tarefa.

Tivemos dificuldades, mas cumpri com o prometido. Visitamos Belo Horizonte como turistas.

A partir daí surgiu a ideia do blog! Mas falar não só de Belo Horizonte, falar sobre todos os nossos passeios e viagens e as dificuldades que nós turistas encontramos. Na verdade eu quero facilitar a vida de quem vem ou quem vai com informações certas e atualizadas. Será um desafio, porém um delicioso desafio (super positiva haha).

Como moradora é fácil e difícil falar sobre Belo Horizonte, mas agora meu olhar mudou… agora vou falar como turista. Vou redescobrir a cidade, procurar o que ela tem de melhor a oferecer com informações e dicas que acredito que vai ajudar quem está ou vai vir visitar a capital mineira.

Belo Horizonte tem vários pontos turísticos que contam um pouco da história da cidade e opções para todos os públicos que incluem museus, mercados, monumentos, parques e muito mais. Tudo isso torna Belo Horizonte uma ótima opção para sua próxima viagem ou passeio.

Para quem é do dia a sugestão é visitar os pontos turísticos da cidade como o Mercado Central, Praça da Liberdade (temporariamente em reforma, mas tem um circuito de museus e exposições, algumas grátis) e o Parque Municipal que estão na região central além Pampulha com obras de Oscar Niemeyer

Caso esteja na capital em um domingo, você não pode perder a feira hippie que acontece na Avenida Afonso Pena, no quarteirão enfrente ao Parque Municipal. Na feria você encontra artesanato de todos os tipos e tem uma parte da feira que é de comida (para todos os gostos).

Bom, para quem é da noite, a capital é conhecida como capital dos bares! A escolha pode ficar a critério do seu bolso e do seu gosto, o que não vai faltar são opções pois são 9.500 estabelecimentos cadastrados que dá uma média de 28 bares por quilômetro quadrado. Se você não é chegado a bares, pode ficar tranquilo! A noite em Belo Horizonte vai além disso… tem teatro, show e ótimos restaurantes como alternativa.

Para quem vem com crianças, tem parques de diversão, parques ecológicos, zoológico e aquário com peixes da Bacia do Rio São Francisco. Tem também um aquário na região da Savassi que vale a pena visitar com os pequenos. Tem também teatro infantil aos finais de semana e o museu dos brinquedos. O parque das Mangabeiras é bacana para levar os pequenos que gostam de correr e ter contato com a natureza, assim como o parque ecológico. Mas antes de ir a esses lugares é bom confirmar sobre as novas regras, pois alguns locais como o zoológico, por exemplo, está exigindo o cartão de vacina atualizado com imunização da febre amarela.

Esse foi só um post de introdução, nos próximos da categoria “Especial Belo Horizonte”, vou visitar e detalhar cada local afim de trazer informações pertinentes para que o passeio seja aproveitado ao máximo.

Informações como: onde ir, como ir, o que e onde comer, onde ficar… essas coisas que fazem toda a diferença em um planejamento de viagem ou passeio.

Quero contribuir com o turismo local e regional fazendo o que eu adoro “passeando aqui e ali” com um super incentivo de trazer algo a mais para quem precisa.

Mais sobre Belo Horizonte:

Melhor época para visitar Belo Horizonte 

Vamos para Belo Horizonte? parte1

Siga, curta e compartilhe!!!

One thought on “Belo Horizonte/MG”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *