Tiradentes MG – Onde ficar (dica de Chalé)

O post de hoje é uma dica de onde ficar em Tiradentes, para quem está indo com crianças! A primeira coisa que vem a mente é como unir o útil ao agradável. Queríamos descanso e as crianças, por natureza, querem diversão. Queríamos passear, mas visitar igrejas e museus, subir e descer ladeiras, andar muito… não seria um programa que agradaria 100% as crianças.

Imaginamos também que pelo fato de ser feriado, a cidade estaria lotada. E realmente estava, nunca vi uma cidade histórica tão cheia como vi em Tiradentes! Então ficar em um lugar que tivesse uma distração para as crianças, desse para descansar, ficasse acessível a cidade histórica e com bom preço acabou sendo uma das prioridades pra gente.

Escolhemos o João e Maria Restaurante e Chalés , que está localizado na BR-265, no Km 241. Saindo de Belo Horizonte você pode ir pela BR-040 e BR-383 ou direto pela BR-040. Tem placas indicativas a partir de 400 metros da entrada do local e logo na entrada você passa por uma estradinha de terra que já te faz entrar no clima da simplicidade e da hospitalidade mineira. Quando chegamos tinha alguns moradores que nos cumprimentaram com um largo sorriso de boas vindas.

Entrada do restaurante

Na área do restaurante, ao fundo tem uma pequena quadra de futebol e peteca/vólei, tem galinhas, coelhinhos, pavão e peru!!! Nem preciso dizer que os meninos adoraram né. Se você não tomar cuidado, passa o dia todo lá e nem percebe.

 

 

 

 

 

 

 

 

A área verde é bem grande e tem algumas árvores frutíferas. Demos sorte de o pé de amora estar com frutas… comemos até. “Pelamos” o pé de amora!!! Dá para as crianças correrem e brincar sem preocupações. Tem também um parquinho com balanços e outros brinquedos que seguem um estilo rústico e simples, bem diferente do que eles tem costume de ver na cidade, acredito que isso causa mais interesse nos pequenos que não queriam sair de lá de jeito nenhum.

Ao lado do restaurante tem um mini museu com alguns objetos bem antigos, legal de ver e mostrar para as crianças como eram os objetos antes de toda essa tecnologia moderna.

Na lateral tem redes na sombra que completam o ambiente agradável do local. Tudo muito simples e aconchegante. Nos sentimos em casa, é muito bom poder deitar depois do almoço e só ficar olhando o tempo.

Família preguiça!!!

Chegamos na sexta, na hora do almoço. Com varias opções de comida, o que mais me chamou atenção foi o frango com quiabo, o jiló, a linguiça caseira e o torresmo sequinho! Tinha churrasco também.

No sábado teve uma super feijoada completa (e leve) e música ao vivo (ótimo cantor!!!) De sobremesa pedimos doces de minas (goiabada e doce de leite com coco). Pensa num doce bom!! Demais. Tudo que é caseiro tem um gosto diferente. Recomendo provarem. Não podia deixar de citar também o suco de laranja. É simplesmente a laranja sem a casca. Natural e no ponto certo. Não precisa nem adoçar.

Goiabada e doce de leite com coco caseiro
Feijoada Completa

 

 

 

 

 

 

O melhor de tudo é o valor, só R$26,90!!! Comida simples, gostosa e bem mineira. Pode comer a vontade, mas tem taxa de desperdício (certíssimo), ou seja, se encher o prato só porque está vendo a fartura, mesmo sabendo que não dá conta de comer, vai pagar pelo excesso que largar no prato.

A parte dos chalés, que fica mais reservado, é um encanto à parte! As crianças amaram ficar na casinha.

As diárias estão a partir de R$200,00 (depende da época).O chalé é uma graça por dentro! Muito limpinho e cheiroso com uma cama de casal e uma de solteiro. Ideal para até 3 pessoas. No nosso caso como as crianças são pequenas nos acomodamos super bem.

 

 

 

 

 

O quarto é equipado com frigobar, TV (canais abertos de Minas), toalhas e cobertores. Tem uma mesinha com duas banquetas. Criados mudos e luminárias. Toalhas e roupas de cama branquilhas e cheirosas.

 

 

 

 

 

 

 

 

Detalhe à parte para o banheiro… que chuveiro é esse meu Deus??? O melhor chuveiro. A água não esfria, permanece na temperatura depois de temperada e não dá vontade de sair debaixo. Melhor banho fora de casa que tomamos! ha ha ha

Se caso você esquecer escova e pasta de dentes, no chalé tem (cobrado). Tem ainda sabonete, shampoo e condicionador (free).

A noite tem opções de porções e caldos (recomendo!) caso você não anime sair pra comer fora, nosso caso!

Caldo de baroa (cenoura amarela) com frango desfiado
Porção de batata fritas com queijo e bacon

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Esse caldo de baroa com frango desfiado vamos ter que tentar fazer aqui em casa, “ôh caldim bão sô!”.

Quanto ao clima, vale sempre dar uma conferida no climatempo antes de ir. Nesse final de semana fez muito frio a noite e na parte da manhã (6º a 9º), em compensação na parte da tarde fez muito calor! Ainda bem que tem uma piscina, inclusive infantil, para ajudar a refrescar.

Área coberta com ping pong, sofás e um barzinho para quem não anima a entrar na piscina. Opção de lazer não falta. O local traz tanta tranquilidade que só ficar deitado na rede olhando o tempo também não deixa de ser uma opção!

Do lado do nosso chalé, tinha um parquinho onde os meninos iam toda manhã antes e após o café da manhã.

E por falar em café da manhã… hummmm! Outro show do “João e Maria”! Mais uma vez, tudo fresquinho e delicioso. Entre as opções que tinha dou destaque para o queijo, o bolo de laranja, a broa e o pão de queijo. Tudo caseiro.

Café servido na cozinha, onde tem um forno à lenha… de vez enquanto assam pizza nesse forno.

 

Antes de encher o pratinho

 

Detalhe lindo na cozinha

O funcionamento é somente aos sábados, domingos e feriados. Aceita cartões, mas não parcela.

Detalhe importante… por ser área rural celular e internet não funcionam. Parece que somente as operadoras VIVO e CLARO operam por lá. Na cidade histórica, em Tiradentes, funcionou normalmente.

Outra dica importante é que se você deseja ficar lá, programe-se com antecedência. Lá é praticamente uma área particular pra você e sua família. Infelizmente só tem 04 chalés e a procura é grande! O sossego e o conforto dentro da simplicidade mineira valem a pena, acredito que por isso seja tão concorrido.

A boa notícia é que em conversa com os proprietários do local, está nos projetos de melhoria, aumentar a quantidade de chalés e dar um “up” nas atrações para os pequenos (parquinho), o que torna o lugar perfeito para ir passar o final de semana com a família.

Parece que pets não são aceitos, na dúvida é bom ligar antes para confirmar.

Acesso somente de carro.

Recomendamos porque fomos e adoramos!!! Fica +- 10 minutos do centro histórico de Tiradentes, ideal pra quem quer passear e curtir um descanso em um lugar sossegado e com atividade para os pequenos.

Local: João e Maria Restaurante e Chalés , BR 265, km 241 – Tiradentes/MG

* vídeo do facebook do João e Maria Restaurantes e Chalés

Contato: (32) 98458-2238 –  Como Chegar (pela BR-040 ou BR-383) pela 040 tem 2 pedágios, partindo de Belo Horizonte, em média 3:30 de viagem.

Faltou alguma informação? Tem alguma sugestão? Foi lá? Conta pra gente!!! \0/ Assim podemos ajudar a mais pessoas.

 

 

Siga, curta e compartilhe!!!

Leave a Reply

Your email address will not be published.