Minas Gerais - Brasil
Minas Gerais e seus 853 municípios

Vamos iniciar o nosso projeto pelo meu estado que tanto amo: Minas Gerais!

Ser mineira é motivo de orgulho e nossa expedição por esse estado tão rico em cultura, história e gastronomia vai ser maravilhosa.

Hoje Minas Gerais tem 853 municípios e em média 555 são considerados turísticos. Nossa meta é visitar pelo menos 85 municípios/distritos, que corresponde a 10% do estado mineiro.

Minas Gerais é o 4º maior estado em área territorial e o 2º maior em população. Fica na região sudeste do país e é mais conhecido pelas cidades da era colonial que remetem à corrida do ouro no país no século 18.

Mapa cultural
Riqueza cultural

Grande parte do patrimônio histórico do Brasil, com seus acervos artísticos e arquitetônico do período colonial, estão aqui em Minas Gerais.

Cidade de Ouro Preto, Minas Gerais

Mas engana-se quem pensa que Minas só tem cidades históricas para visitar. Temos também grandes parques com belíssimas cachoeiras e vistas deslumbrantes entre montanhas.

Esportes radicais engrossam nossa lista de atividades em Minas Gerais.

Montanhas de Minas.
Serra do Cipó, Minas Gerais

Na capital mineira, que foi planejada com o fim do período colonial, mostra outra fase do Estado, com mais modernidade e construções que tinham como objetivo esquecer todo o período colonial.

Praça da Liberdade, em Belo Horizonte. Foto: Internet

O turismo gastronômico é literalmente um prato cheio para aqueles que não curtem muito ecoturismo ou as cidades históricas.

Comida em fogão de Lenha, típico de Minas

Em Belo Horizonte, por exemplo, tem eventos gastronômicos durante todo o ano, que contemplam não só a comida mineira como também comidas de todo o país e de outros países também.

E você vai perceber a criatividade na cozinha mineira da melhor maneira participando do festival Comida de Buteco, que acontece anualmente na capital mineira.

Em Minas Gerais, nossa primeira cidade visitada será Belo Horizonte, a capital do Estado.

BH vista do mirante atrás do Mercado Distrital do Cruzeiro.

Na próxima semana, nosso passeio vai ser por um dos pontos turísticos mais conhecidos de Belo horizonte. Arrisca um palpite?

Siga, curta e compartilhe!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *