E aos poucos a minha kombi home vai tomando forma no papel. Depois de visto minhas necessidades e o tipo certo para o meu projeto, agora é hora de ver outro fator importante, na verdade importantíssimo: o orçamento.

Uma frase que eu ouvi e não esqueço é: “compre o melhor que seu dinheiro puder comprar”, porque quanto menos gastos com consertos e manutenção no início, sem dúvidas é melhor.

Nosso sonho é sempre maior que o nosso bolso, isso é fato he he he, porém nada é tão impossível que não se dê jeito.

Defini que precisamos de uma kombi standart (mista: carga e passageiros) e que tenha 4 portas, igual o modelo abaixo:

Kombi 4 portas

Falei sobre os modelos nesse post: clique aqui

Por enquanto, cor não é o problema. Ainda não definimos essa parte. As portas eu quis por causa do aproveitamento de espaço, posso fazer uma mesinha suspensa do lado de fora, por exemplo.

Outro fator que contribuiu foi a questão do preço, como esse modelo é mais antigo, as chances de caberem no nosso orçamento (curto, apertado e minúsculo) é maior.

Agora o grande desafio é encontrar essa belezinha!

Nas últimas semanas estamos acompanhando anúncios pelo olx e pelo marketplace do Facebook, o grande problema que estamos encontrando é com relação a documentação das kombis anunciadas.

Quando tem documento, tem multas ou a kombi está em péssimo estado. Quando a kombi está em bom estado não tem documentos (?).

Ficamos assustados como as pessoas anunciam um veículo sem documentos, e pior, tem quem compra. E quem vende faz parecer que é fácil “arrumar” os papéis. Não é bem assim, tem que ter muito cuidado pra não cair nesses golpes.

Nossas buscas continuam, de acordo com nosso orçamento. Claro que se for preciso vamos ter que aumentar um pouco pra ter mais segurança na compra.

Por enquanto, o que estamos constatando é que encontrar uma kombi nos conformes com o orçamento que temos, vai demorar um pouquinho.

Enquanto isso, seguimos na esperança e na busca!!!

Siga, curta e compartilhe!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *